Blog

LAVMAQ

  • Instagram
  • Facebook
  • Eliseu Ramos - LAVMAQ

ASPECTOS OPERACIONAIS DOS CARTÕES DE CRÉDITOS

Atualizado: Jul 20






Seu cliente está perto de você?

Sim, então você deve ter uma maquineta que permitirá “espetar” o cartão, digitar o valor da venda e a quantidade de parcelas para, posteriormente, seu cliente digitar a senha. Para a adquirente esta é uma transação com “cartão presente” e não haverá a possibilidade de um chargeback (cobrança). Usualmente você pagará um aluguel ou fara a compra da maquineta. Estes valores poderão, e deverão, variar em função da quantidade de vendas efetivadas, o valor médio das vendas e a quantidades de parcelas. Se seus números forem bons para a adquirente estes custos podem ser zerados.

Não, então você fara a venda a distância. Estas vendas são efetivadas sem cartão presente e podem ou não te expor a riscos. Existem três formas da venda ocorrer.

Venda digitada, muito pouco utilizada, quando seu cliente informa os dados do cartão e você faz a digitação destes dados em uma máquina ou no próprio sistema da adquirente. Nestas transações os riscos de fraude são enormes.

Loja Virtual, onde seus produtos estão expostos eletronicamente em seu site, seu cliente faz a escolha do produto e da modalidade de pagamentos. Neste momento ele estará no ambiente da adquirente e preenchera os campos de informação de seu cartão. Esta modalidade é muito utilizada hoje e não te expõe a risco.

Link de Pagamentos, modalidade muito utilizada quando cada venda é uma venda. Não há disposição de um produto específico. Normalmente as vendas são trabalhadas caso a caso e, uma vez concluída, você, através de sistema oferecido pelo adquirente, envia para seu cliente um link para pagamentos. Ele abrira este link em seu computador, tablet ou celular e uma vez que as informações de sua compra estejam corretas, preenchera os dados de seu cartão de crédito. Nesta modalidade ele também estará no ambiente da adquirente e você também não terá exposição a risco.

Excluindo-se as vendas digitadas, ou seja, vendas efetivadas com utilização da maquineta ou no ambiente das adquirentes, você não terá exposição a riscos de ter um chargeback (cobrança) por fraude.

Não são todas as adquirentes que oferecem as modalidades de vendas a distância.

Segunda de três matérias, sobre o tema cartões, que saem as quartas-feira.

José Luiz Christofanelli

Economista - Pós Graduação - Engenharia Econômica - Advogado.


#lavmaq #lavanderiasavenda #lavanderiastextil #bomatendimento #empresadesucesso #lavanderiadigital #laundrycoffe #lavanderiaecafe #roupaslimpas #lavanderiashospitalares #lavanderiasindustriais #lavanderiasdomesticas #reusodeagua #agualimpa

7 visualizações