Blog

LAVMAQ

  • Instagram
  • Facebook
  • Eliseu Ramos - LAVMAQ

COMBOS E PLANOS DÃO LUCROS?




Buscando encontrar equilíbrio entre demanda e operacionalidade, os combos, planos e as mais variadas formas de serviços, estão deixando os custos mais baixos, devido à concorrência e favorecendo o cliente, e às vezes afastando de suprir as necessidades financeiras da lavanderia.

Reduzir os custos da operação em uma lavanderia, depende da quantidade de peças lavadas e passadas, funcionários satisfeitos, organização de logística e entrega comprometida com a agenda.

Para facilitar para o cliente, hoje com o crescente número de pessoas que moram sozinhas, e consequentemente a lavanderia: os combinados, de lavagem e passadoria consideram as quantidades de peças, mas existem as que fazem separados. Encontrar a que mais se ajusta aos seus custos e lucratividade, missão do empreendedor.

As promoções dos combinados vão desde o pagamento antecipado, assinaturas (com coleta e entrega semanal baseado em kg contratados, renovação automática mensal e cancelamento quando quiser.), retirar ou entregar, bolsas que viram sacos de viagem, malas de viagem por quilos ou quantidades de peças, tipos de peças, etc.

O ganho de tempo para clientes e lavanderias é um dos princípios da nova era, que estamos vivendo. Os custos benefícios desmistificam os antigos conceitos de lavagem de roupas em lavanderia, pois, além de lavagem, tem a higienização de enxovais de bebê, e as lavanderias conseguem ganhar mais, principalmente as que estão trabalhando com a sustentabilidade e no processo de responder as necessidades e de melhor atendimento com os diferenciais de serviços.

Os custos na maioria são iguais, os fixos todos tem, as variáveis é que farão a diferença nos combinados. Como sugestão:

0 visualização