Blog

LAVMAQ

  • Instagram
  • Facebook
  • Eliseu Ramos - LAVMAQ

E quem disse que clientes e donos de lavanderias não têm um aplicativo?


A utilização de aplicativos, em geral, já era algo rotineiro entre os brasileiros antes mesmo da pandemia do novo coronavírus. Um levantamento feito pela consultoria App Annie, referência mundial no tema, apontou que os brasileiros passaram mais de três horas diárias navegando por apps no ano passado, ficando atrás apenas de chineses e indonésios.

Com o distanciamento social imposto por uma das piores crises sanitárias de todos os tempos, a utilização de aplicativos se tornou ainda mais importante, tanto para os empreendedores como para os clientes.

Bares, restaurantes, padarias e demais estabelecimentos que não utilizavam essas plataformas para realizar vendas precisaram se reinventar durante a quarentena. Afinal, a circulação em locais públicos ficou restrita e a tendência é que continue dessa forma por um bom tempo.

Mesmo com a liberação, aos poucos, das autoridades, muitas pessoas ainda têm receio de sair de casa. Usar aplicativos, então, além da praticidade, passou a ser uma solução para o fornecedor continuar vendendo seus produtos e para o consumidor se proteger contra a Covid-19.

Isso refletiu no crescimento de alguns apps, como a Rappi, por exemplo. Mesmo não divulgando números, a empresa admitiu que sua demanda teve um aumento acentuado nos meses de abril e maio deste ano, segundo matéria da revista digital Época Negócios.

No ramo de lavanderias, o uso de aplicativos também é vantajoso para os dois lados do balcão. O cliente tem a possibilidade de acompanhar o status do pedido, consultar o histórico de serviços realizados, visualizar a tabela de preços sem sair de casa, etc.

Já o empresário amplia seu alcance por meio da plataforma. Além do tradicional atendimento no ponto físico, ao disponibilizar um QR Code, ele consegue “espalhar” sua lavanderia para diversos lugares. Basta divulgar o código para que mais e mais clientes façam download de seu aplicativo, possibilitando que ele seja atendido, também, de maneira virtual - algo imprescindível nos dias atuais, já que o distanciamento social ainda é fortemente recomendado pelas autoridades sanitárias.

O “novo normal” tem feito com que a tecnologia ganhe uma relevância ainda maior no nosso cotidiano. Por isso, nosso aplicativo, direcionado para os clientes e donos de lavanderias, serve para que todos, juntos, superem essa crise com segurança e da melhor maneira

Paulo Manso

#lavmaq #lavanderiasavenda #lavanderiastextil #bomatendimento #empresadesucesso #lavanderiadigital #laundrycoffe #lavanderiaecafe #roupaslimpas #lavanderiashospitalares #lavanderiasindustriais #lavanderiasdomesticas #reusodeagua #agualimpa

7 visualizações