Blog

LAVMAQ

  • Instagram
  • Facebook
  • Eliseu Ramos - LAVMAQ

LAVANDERIA TÊXTIL E SUAS PECULIARIDADES


Os resíduos e descartes nos despejos das lavanderias, algumas usando caldeiras e fornos com combustíveis poluidores, estão nas miras dos órgãos públicos e organizações ambientais, que muitas vezes dificultam a operacionalidade da lavanderia, por excessos de licenças.

A maioria dos materiais têxtil, constituem em sua composição, químicas e fibras sintéticas que precisam de outros produtos químicos para sua limpeza, na maioria de caráter alcalino, além alvejantes, hipoclorito de sódio, corantes e outros. Para diminuir o impacto ambiental, além de racionalizar o consumo dos insumos, se faz necessário tratamento e reutilização da água e seus efluentes, visando não só o enquadramento da água nos parâmetros exigidos pelos órgãos responsáveis pela gestão do meio ambiente, para o descarte. Como a possibilidade de reuso da água tratada, em um percentual que pode atingir 94% do consumo diário. Empresas especializadas, e temos uma como parceira, fazem a personalização as suas necessidades com as adequações das E.T.A.’s e E.T.E.’s, isso acaba gerando uma economiza grande no item, água.

Mudar as operações e maquinários, podem parecer gastos, mas se visto como investimentos, trarão a longo prazo, redução de custos, nas várias etapas das lavagens e secagem, com suas variantes de desinfecção, alvejamento e tingimento. Além da passadoria com as calandras passadora e dobradora, até o uso de embalagens de papelão, para entregas, que serão reciclados ou reutilizados geram um resultado positivo também, tornando o empreendimento ainda mais viável.

Ver o lado positivo nesse processo de exigências, e cuidado nos descartes das sujeiras, sendo as mais variáveis possíveis, ajudam a ser motivo de marketing na exposição da lavanderia, mostrando a preocupação, com a redução dos impactos ambientais da cidade, país e planeta. Essa ação pode ser dividida com os fornecedores certificados e criar ótimas parcerias em propostas de divulgações.

A economia nesse processo, sobrarão verbas para divulgar a lavanderia, mostrando as novidades e preocupação com o meio ambiente, nas redes sociais, panfletagem, etc. A eficiência da divulgação, com boas campanhas publicitárias, nos veículos adequados ao setor que se está incluído, estreitam os laços entre a lavanderia e o cliente.

#lavmaq #agualimpa #lavanderiasavenda #lavanderiastextil #bomatendimento

#empresadesucesso #lavanderiadigital #laundrycoffe #reusodeagua #lavanderiaecafe

#lavanderiashospitalares #lavanderiasindustriais #lavanderiasdomesticas

7 visualizações