Blog

LAVMAQ

  • Instagram
  • Facebook
  • Eliseu Ramos - LAVMAQ

NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM


Segundo Sebrae, temos no Brasil mais de 23.000 lavanderias, englobando as domésticas (consumidor e decoração), jeans, hoteleiras (restaurantes-motéis), hospitalares, roupas profissionais, EPIs.

Classe A e B são as que mais usam 89%, seguindo da C 11%, com as mudanças de comportamento da nossa sociedade e aumento de pessoas morando sozinhas também da classe D, que não entra nas pesquisas, o mercado de lavanderias está em franco crescimento, (antes da pandemia).

Com 70% do público feminino com média de idade de 43 anos, mas com a tendência de aumento do público masculino, por suas companheiras estarem trabalhando fora de casa e jovens estudantes no mercado de trabalho. 66% das preferências, são próximo ao local residência e trabalho. 88% preferem lavar por peça.

A média de atendimento de 13.500 por ano em uma lavanderia (47 clientes x 24 dias x 12 meses), com 3 peças por cliente, atingindo a marca de aproximadamente 42.000 peças. Como só 4% da população usam lavanderias e existe um mercado de 20% possíveis de usar, tem muito trabalho e inovações para todos.

Tenham esses números para um inicial de trabalho de prospecção de clientes. Individualizar atendimento, ter uma boa recepção dos clientes com suas peças (são importantes e valorosas para eles) e compromisso com a entrega, farão os números crescerem.

Qualquer trabalho de melhorar o atendimento, completará o serviço prestado pela lavanderia em operacionalidade e diversificação, de limpeza, higienização e entrega.

Números são frios e realistas, mas uma boa dose de material humano, bem treinado e estimulado, entenderão o comprometimento com o trabalho operacional, com a divulgação dos serviços em mídias e no atendimento personalizado. Se puder completar com um bônus aos que se destacarem, isso levará a competição daqueles empenhados em ter mais ganhos (pode gerar inveja de alguns – momento de avaliação do funcionário pelo resultado e comportamento), assim farão a diferença nos resultados da empresa.

Avaliações por números, podem trazer variantes nas conclusões. Tem o que está insatisfeito e o que está satisfeito, normalmente um será contrariado. A insatisfação do atleta está em deixar de atingir sua superação, mesmo que vença a competição. A satisfação do atleta está em superar sua marca, mesmo que fique em segundo. Um número insatisfeito podem ser as mudanças de procedimentos, que gerarão satisfação.

#lavmaq #lavanderiasavenda #lavanderiastextil

#bomatendimento #empresadesucesso #lavanderiadigital

#laundrycoffe #lavanderiaecafe #roupaslimpas

#lavanderiashospitalares #lavanderiasindustriais #lavanderiasdomesticas

#reusodeagua #agualimpa

17 visualizações