LIVE, A COMUNICAÇÃO VIRTUAL FAZENDO DIFERENÇA
- Marcelo Golmia
- 22 de set. de 2020
- 2 min de leitura

Em tempos de lives, divulgar os serviços que sua lavanderia executa, mostrando as operações, desde o recebimento das peças até a retirada ou entrega, junto ao seu banco de dados e convidados, dará mais credibilidade ao seu negócio.
Mostrar o conhecimento e a presteza dos serviços com simpatia e convicção, valorizam a empresa que você representa. Evite falar tecnicamente, pois, o foco é o cliente do dia a dia, os concorrentes provavelmente irão criticá-lo e invejá-lo.
Filme as particularidades e detalhes que os clientes nem imaginam, por exemplo: detalhes de uma mão segurando o ferro de passar ou colocando a peça de uma maneira diferente na máquina. O sorriso de um funcionário representa um bom cartão de visita para lavanderia.
O ser humano é ávido e curioso por conhecer as novidades, mostrando a limpeza e organização da lavanderia, nem que seja para o cliente ver uma vez. Provavelmente ele irá comentar com seus círculos de amizade.
As imagens fixam mais que a escrita e a fala. A narrativa no vídeo deve ter o mínimo de voz e uma boa trilha sonora em composição com o barulho das máquinas, que também associa a fixação da imagem.
Peça autorização por escrito as pessoas filmadas: fornecedores, funcionários, clientes e amigos, para no futuro não ter o dissabor de pleito do direito de imagem.
Crie oportunidades para perguntas pelo “chat da live”, se possível alguém junto para assessorar nos questionamentos ou questões formuladas pela experiência de trabalho, pois, dificilmente responderemos na hora, mas deixe bem claro que irás responder a todos, após a live.
O dinamismo da interação com respostas ao vivo, ficará registrado, pela importância de falar o nome do cliente e isso com certeza o impactará.
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