Blog

LAVMAQ

  • Instagram
  • Facebook
  • Eliseu Ramos - LAVMAQ

EVOLUÇÃO DAS LAVANDERIAS INDUSTRIAIS




As Lavanderias industriais, com uma exigência cada vez maior, dos seus fornecedores contínuos, de grandes quantidades de peças, também são cobrados pelos seus clientes, na pontualidade e qualidade diferenciada.

Adquirir a confiança dos fornecedores e clientes, exige um atendimento diferenciado e até personalizado. Com as necessidades atendidas, fora dos padrões, quer seja por uma higienização melhor, um uso de amaciante mais forte, entregar antes do agendado e facilitar o pagamento dos serviços, são alguns dos requisitos que conquistarão os usuários dessas empresas.

Serviços que evoluíram com a chegada da tecnologia, facilitando o trabalhador(a), que batia as roupas em tanques, usava cinza e sabão, pendurava as peças em varais, esperando o favor do sol e vento. Hoje as máquinas torcem e retorcem as peças, os produtos químicos também estão evoluindo dia a dia com preocupação com o meio ambiente, ajudando na economia de água, energia elétrica e tempo de secagem.

A evolução tecnológica nas lavadoras horizontais e frontais, com uma ou mais portas, na obrigatoriedade de barreiras de contaminações, diminuindo a quantidade de água e de produtos químicos, nos seus enxágues e secagens.

Com a exigência de uma política ambiental de âmbito mundial, o Brasil começa a se encaixar, com suas industrias lavadeiras, na renovação e trocas de maquinários, produtos químicos e tratamento da água e seu reuso, pois, o abastecimento da matéria-prima de uma lavanderia, a água, este item mais escassa a cada dia. Entra a premissa, de avaliações constantes da quantidade de água utilizada, seu custo, com as tarifas e regulações nos tratamentos dos afluentes, a energia e mão de obra, gasta em todo processo.

Em relação aos produtos químicos, as industrias químicas estão evoluindo rapidamente, com desejo de diminuir o impacto ambiental negativo, e usar essa preocupação como um bom material de marketing. Lembrando, que haverá a lei sobre os recursos hídricos, um controle do uso da água e seus resíduos.

Só para informações, o custo da água para indústria em U$: EUA 0,47, Alemanha 1,70 França 1,49 Austrália 1,24 Brasil 1,10, segundo o Instituto Hohenstein da Alemanha. Enquanto no Brasil, gasta 7 litros por kg, na Alemanha 5 litros por kg de roupas lavadas.

Os certificados dos processos de lavagem e higienização estão sendo expedidos no Brasil por: LCN Gestão Empresarial (responsável pela estruturação das especificações) e a Certificadora Internacional RINA, com supervisão do SINDILAV e ANEL, baseado nas normas ISSO 9001, ISSO 14001 e OHSAS 18001 e adaptados para lavanderias. O programa dará a certificação de qualidade e sustentabilidade aos aprovados. Esta certificação cria um sistema que traz qualidade e cuidados com o meio ambiente, zelo pela saúde dos trabalhadores em lavanderias.

#lavmaq #agualimpa #lavanderiasavenda #lavanderiastextil #bomatendimento #empresadesucesso #lavanderiadigital #laundrycoffe #reusodeagua #lavanderiaecafe #roupaslimpas #lavanderiashospitalares #lavanderiasindustriais #lavanderiasdomesticas

6 visualizações