Blog

LAVMAQ

  • Instagram
  • Facebook
  • Eliseu Ramos - LAVMAQ

SUSTENTABILIDADE PARA PEQUENAS LAVANDERIAS


Sustentabilidade nas lavanderias pequenas e medias: com ideias justas para um sistema sociocultural e econômico, que se sustente em apoios e conserve os benefícios operacionais, e contribuem para um plano de marketing estratégico, para uma continuidade e fidelidade com os clientes.

Energia solar, algumas desvantagens: alto custo de aquisição, não gera energia a noite. Agora as vantagens: fácil instalação, pouca manutenção, economia de até ‘90%’ da conta de luz e ocupa pouco espaço.

Captação de água da chuva: dependendo do tamanho do reservatório, é possível uma economia grande, valendo o investimento no sistema, existem vários no mercado, e até que controlem o Ph da água. Pois, o princípio é bombear a água do reservatório para utilizar em sua própria caixa e utiliza-la em chuveiros, torneiras e filtros, por exemplo.

Segredos da captação de água: no reservatório ou cisterna, de preferência enterrada ou sob cobertura, para evitar proliferação de algas e micro-organismos. Um filtro eliminará mecanicamente impurezas, como folhas ou pedaços de galhos. Um freio d'água, impede que a entrada na cisterna agite seu conteúdo e suspenda partículas sólidas depositadas no fundo. Lembrando que a água de chuva não é potável, principalmente em cidades grandes, com sua poluição. Necessário uma limpeza e vistoria periódica.

#lavmaq #lavanderiasavenda #lavanderiastextil #bomatendimento #empresadesucesso #lavanderiadigital #laundrycoffe #lavanderiaecafe #roupaslimpas #lavanderiashospitalares #lavanderiasindustriais #lavanderiasdomesticas #reusodeagua #agualimpa

0 visualização